A exposição alusiva aos 50 anos do falecimento de Padre Albino foi aberta à visitação na segunda-feira, 11 de setembro, na Estação Cultura “Deca Ruette”, onde permanece até o dia 29 de setembro trazendo a vida e a obra dele em fotos, objetos de uso pessoal e religiosos, vídeo e telas de artistas catanduvenses.
A abertura da exposição contou com a participação do presidente do Conselho de Administração da Fundação Padre Albino, Dr. José Carlos Rodrigues Amarante, das secretárias de Cultura de Catanduva, Luzia Girade, e de Educação, Cláudia Cosmo, de conselheiros e colaboradores da Fundação, imprensa e autoridades, que acompanharam a intervenção surpresa do ator Carlinhos Rodrigues, que interpreta Padre Albino, em uma atuação que encantou a todos os presentes.
Exposição
Neste mês de setembro são completados 50 anos da morte de Padre Albino. Ele chegou a cidade em 1918, já começou a trabalhar e não parou até sua morte, em 1973. É, sem dúvida, um dos maiores benfeitores de Catanduva.
Ele foi responsável pela criação de entidades e obras assistenciais, educacionais, de saúde e religiosas, contribuindo decisivamente para o desenvolvimento de Catanduva. Entre elas, a Fundação Padre Albino, que é responsável pelo seu legado.
“Esta exposição, através de telas, objetos e imagens, parte do acervo do Centro Cultural e Histórico Padre Albino, retrata um pouco do que este homem, muito à frente do seu tempo, construiu. Por isso, cada um de nós é responsável por este legado, que é do povo de Catanduva. Padre Albino não morreu. Ele vive através de suas obras!”, ressaltou o assessor de imprensa da FPA e curador da exposição, Mauro Assi.
A exposição está aberta à visitação gratuita até o dia 29 de setembro, das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 9 às 12 horas.
FUNDAÇÃO PADRE ALBINO
Rua dos Estudantes, 225
CEP 15809 144
Catanduva . SP
17 3311 3200 . Fax 17 3311 3201