CENTRO CULTURAL E HISTÓRICO PADRE ALBINO
O Museu Padre Albino, criado em 28/05/97, foi inaugurado em 14/09/1999 com o objetivo de manter viva a memória de Monsenhor Albino Aves da Cunha e Silva, preservando e atualizando o acervo existente através de peças, objetos, documentos, fotos, pinturas e depoimentos.
Em 2021 o museu passou a se chamar Centro Cultural e Histórico Padre Albino. A mudança do nome foi adequação interna, vinculando o Centro Cultural e Histórico à área de Educação, à UNIFIPA, que também fomenta a cultura através das atividades de seus cursos.
Grande quantidade de peças e publicações ali guardadas conta a história dele, considerado o maior benemérito de Catanduva, responsável por grande obra social, educacional, de saúde e de benemerência, que continua atendendo e beneficiando milhares de pessoas de Catanduva e região.
Ele possui, também, Hemeroteca especializada sobre a história da cidade, sendo fonte de consultas e pesquisas para estudantes interessados.
Atualmente o acervo do Centro Cultural e Histórico Padre Albino é constituído por peças, fotos, objetos e documentos ligados à história do Padre Albino e de Catanduva. Recebe visitas de pessoas de Catanduva, da região, de outros Estados e do Exterior para fazer pesquisas, conhecer as instalações e a vida de Padre Albino.
O Centro Cultural e Histórico funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.
CONHEÇA O SITE OFICIAL
DO CENTRO CULTURAL E HISTÓRICO
PADRE ALBINO
Localização
CENTRO HISTÓRICO PADRE ALBINO
R. Belém, 647 - Centro
Catanduva - SP, 15801-240
www.fundacaopadrealbino.com.br/museu/
+55 (17) 3522-4321
Visite o CCHPA
Horário de funcionamento
2ª a 6ª feira, das 7h às 17h
6ª feira, das 7h às 11h | 12h às 16h
Visitas agendadas
Fone: (17) 3522-4321
Entrada franca